Recorde Mundial, Facebook acabou? Fenômeno Neymar.

Você que acompanha notícias de tecnologia com frequência, certamente já deve ter lido sobre algum estudo que indica que, algum dia, o Facebook irá acabar. Outros estudos são ainda mais pessimistas e apontam que a rede social tem apenas alguns poucos anos de vida. Um desses relatórios, por exemplo, divulgado no início deste ano por pesquisadores da Universidade de Princeton, declarou que o site de Mark Zuckerberg iria perder 80% dos seus usuários e, por consequência, fechar suas portas.


Não acaba por aí. Diversas pesquisas indicam que o Facebook e o seu rival Twitter estão com a popularidade em declínio, e que seus utilizadores estão perdendo o interesse nessas plataformas, principalmente por causa de questões ligadas à privacidade e publicidade. No entanto, a verdade é que essas empresas não irão acabar de fato, mas sim se reinventar ao longo de diversos processos tecnológicos. Foi esse o resultado de uma pesquisa da GlobalWebIndex que analisou o uso de mídias sociais em 32 países e abrangeu cerca de 170 mil pessoas que acessam à internet. As informações são do site The Telegraph.


De acordo com o estudo, o Facebook foi a única rede a ter uma pequena queda (0,5%)no uso ativo de seus usuários com idades entre 16 e 24 anos. Desde o início de 2013, o compartilhamento de fotos e a troca de mensagens com amigos caíram cerca de 20%. De 83% dos adultos online que possuem contas no Facebook, apenas 47% se consideram usuários ativos da rede social, uma redução de aproximadamente 100 milhões de pessoas desde o início do ano.




Esses eram o indicadores até hoje, 18/08/2020, o fenômeno Neymar Jr e o PSG acaba de bater o recorde de uma transmissão Ao Vivo no Facebook com quase 3 Milhões de views simultâneos.


Agora pode dizer Facebook antes e depois do Neymar Jr. O PSG passando para a final com certeza o mundo assistirá um novo.


Aguardemos!

2 visualizações

WhatsApp

11-99621-6811

contato@consultoriaagora.com.br

  • Branco Facebook Ícone
  • Instagram