Como impulsionar, direto ao assunto e venda mais!

Atualizado: 3 de Dez de 2020

IMPSULSIONAR


Primeiros passo - coisas que você deve "arrumar" antes de começar a rodar anúncios:


1. Seu site é organizado - certifique-se de que seu site está com boa aparência, as fotos dos produtos são boas e que o processo de compra está fácil e acessível.


2. Facebook Pixel Configurado - para quem não sabe o Pixel é uma ferramenta que você configura no seu site para rastrear os comportamentos dos visitantes.

Para realizar um núncio de vendas que converte bem, é crucial ter o Pixel instalado no seu site!


3. Você tem orçamento - olha, tenha pelo menos R$1000 para investir no anúncio.

CONFIGURANDO A CAMPANHA

A campanha vai funcionar em 5 fases:

TESTE DE AUDIÊNCIA - EXPANSÃO DE AUDIÊNCIA - TESTE DE LOOK ALIKE - EXPANSÃO DE LOOK ALIKE - ALAVANCAGEM


Fase 1 - Teste de audiência

O objetivo desta fase é testar que tipo de audiência é o público ideal para seu e-commerce.

Pesquise de 3 a 5 tipos diferentes de interesses relacionados com o seu produto (marcas, interesses gerais como "praia", "oculos de sol" etc).

Você vai criar uma campanha de conversão com 3 a 5 conjuntos e anúncios (1 para cada interesse) e 2-3 criativos para cada conjunto. Você fará isso para testar diferentes imagens, vídeos ou artes que tiver do seu produto.

Você vai gastar o valor do seu produto por dia, ou seja, se estiver vendendo um produto de R$30, você investirá R$30 por dia nas suas campanhas.

Se você escolher 5 interesses e testar 2 imagens (ou vídeos) em cada (totalizando 10 anúncios no total, você vai ter um orçamento de R$3 por anúncio (R$30/R$10).

Lembre-se de determinar "conversão" ou "compra" do seu Pixel como objetivo da sua campanha de conversão.


Fase 2 - Expansão de Audiência

A ideia aqui é expandir a audiência que deu certo para conseguir mais dados e informações sobre ela.

Depois de 3 dias você vai dar uma olhada nos seus anúncios e ver o desempenho deles.

Lembre-se: o melhor anúncio não é o que fez mais vendas mas sim o que vende por menor custo.

O objetivo aqui é então matar as campanhas que não estão indo bem (tente escolher 1 só das várias a não ser que 2 estejam literalmente empatando nos resultados).

Agora você vai aumentar o orçamento dela da seguinte maneira: ao invés de simplesmente aumentar o orçamento diário, duplique a campanha até chegar naquele mesmo orçamento de R$54 por dia.

Se você simplesmente aumentar o orçamento a performance da sua campanha vai cair muito.

É só fazer as contas: no caso do nosso exemplo eram 9 anúncios então teríamos que fazer mais 8 cópias dela.

Rode por mais 3 dias.


Fase 3 - Teste de Look alike

Agora vamos começar a fazer dinheiro de verdade.

Vá no gerenciador de audiências a sua conta do Facebook business e crie uma audiência customizada.

Escolha criar uma das pessoas que compraram de você. se você não tiver pelo menos 100 compras, continue rodando a expansão da audiência pois ainda não será viável criar sua audiência customizada.

Depois crie uma Audiência Look Alike da sua audiência customizada. Escolha de 1% a 4% e lembre-se de selecionar o Brasil a não ser que vc também venda para o exterior.

Agora você vai duplicar sua campanha vencedora, pausar a antiga e na nova você vai mudar a audiência que você está direcionando.


Crie 5 anúncios, cada um direcionando para um % da suas Look Alikes.

Tire tudo e depois coloque apenas uma das suas Look Alikes criadas (1% depois 2%, etc etc).

Coloque R$20 - R$100 por anúncio por dia e rode por mais 3 dias.

Aqui você pode fazer Remarketing para aumentar suas vendas. Utilize um orçamento equivalente a 20% do orçamento total utilizado para os anúncios.

(Ex:se foi R$20 por anúncio utilize R$20 pois o total foi de R$100, se foi R$100 por anúncio utilize R$100 para sua campanha de remarketing pois o total foi de R$500).

(Ex :se foi R$20 por anúncio utilize R$20 pois o total foi de R$100, se foi R$100 por anúncio utilize R$100 para sua campanha de remarketing pois o total foi de R$500).

Se sua campanha estiver indo bem, faça Look Alikes para os seguintes comportamentos:

- Adicionou ao carrinho

- Iniciou Checkout

- Comprou (se seu orçamento for mais baixo faça apenas para compra).


Invista pelo menos R$100 por cada um por 10 dias.


Fase 5 - Alavancagem

Agora o Facebook já aprendeu o suficiente sobre sua audiência!

Você pode criar um conjunto de anúncios com interesse bem amplo (ex: "praia" se você vende óculos de sol).

Você deve investir pelo menos R$500 por dia nessa fase.

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É isso pessoal. Espero que tire muita dúvida por aí.

Se quiser ajuda com seu e-commerce, te convido a me mandar mensagem no privado e montamos juntos uma estratégia para você utilizar nos próximos 3 meses.

Boa sorte e que Deus abençoe!


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